PRATICIDADE E ELEGÂNCIA

PRATICIDADE E ELEGÂNCIA

10 de set. de 2010

DICAS PARA ESCOLHER O TRAJE DO NOIVO



Smoking, terno, fraque ou meio-fraque? Essa é a pergunta mais frequente feita por noivos que precisam decidir – e entender – qual é a melhor opção para vestir no altar.

O Smoking tem sido cada vez mais usado, com gravata borboleta ou Italiana.

A Casaca é um traje clássico, é usada em casamentos mais formais com camisa a rigor e gravata italiana.

O meio- fraque também tradicional e clássico, pode ser usado tanto de dia, como  a noite, tem a versatilidade de poder ser usado com camisa rigor e gravata plastron, ou camisa social e gravata social.

O terno tem sido muito escolhido pelos noivos e pode ser usado com ou sem colete

A escolha vai depender do estilo e gosto de cada noivo. Há a possibilidade de montar o traje com as peças dos trajes acima citados podemos montar um look original para cada noivo.

A ELEGANCE ALUGUEL DE ROUPAS oferece essa possibilidade e também desconto especial para grupos acima de 10 (dez) pessoas. Familiares dos noivos, padrinhos, madrinhas,  SOLICITE O ORÇAMENTOclicando aqui

Como o vestido da noiva atrai todas as atenções em um casamento, a roupa do noivo acaba sendo colocada em segundo plano, não sendo planejada com carinho e não recebendo a atenção necessária. Muitos noivos deixam para escolher a própria roupa bem próximo do casamento, não tendo muitas opções para essa escolha e não dando tempo para os devidos ajustes.

O que deve ser lembrado é que o noivo também é a grande estrela do seu casamento e por isso merece receber toda a atenção e os cuidados que as noivas recebem. Além disso, os demais homens que estarão presentes no cortejo do casamento também devem estar à altura para aquela cerimônia.

Pensando nisso, a Elegance Aluguel de Roupas surgiu com uma proposta inovadora: padronizar noivos, pais, padrinhos e pajens para que haja harmonia no altar e fique bonito e elegante nas fotos e filmagem. “Não há nada mais feio do que olhar para o altar e ver que falta harmonia entre a roupa do noivo, dos pais, dos padrinhos. Deve haver uma padronização no estilo das roupas e até mesmo nas cores, para que tudo saia bonito e elegante. Nossa meta é levar elegância ao casamento através dos trajes”, garante Daniela Araújo, integrante da equipe de atendimento da Elegance.

Os noivos têm a opção de alugar o seu traje, sendo esta uma ótima oportunidade para quem deseja usar a roupa apenas naquela ocasião, além de ser uma alternativa mais econômica. Outra opção é o primeiro aluguel, que já é muito praticado para os vestidos de noiva e no qual o noivo pode escolher um modelo exclusivo para o seu casamento.

Como o noivo deve escolher sua roupa


Na hora da escolha do seu traje, o noivo deve prestar atenção em alguns detalhes. Se a festa for durante o dia, ele pode usar cores mais claras, como o cinza ou o bege, embora as cores escuras possam ser usadas em qualquer horário. As cores cinza escuro, grafite ou preto podem ser usadas em cerimônias à noite.

O estilo do casamento e o vestido da noiva também devem ser levados em consideração na escolha da roupa do noivo. Nos casamentos mais formais, onde os vestidos das noivas são bem tradicionais, o noivo deve optar por fraque ou casaca. Se a noiva irá inovar e usar um vestido bem moderno, o noivo pode seguir esse estilo e vestir algo exclusivo.

O tipo físico do noivo também deve ser levado em consideração na hora de escolher o que vestir. Se não for tão alto, o noivo deve optar por um fraque ou terno, deixando a casaca para os mais altos. Se ele for forte, o preto irá lhe cair bem.

Muitos noivos ficam em dúvida em relação ao sapato e meias. Para a noite, o ideal é sapato envernizado, que garante elegância e brilho ao traje do noivo. As meias devem ser da mesma cor do sapato.

Padronização das roupas do noivo, pais, padrinhos e pajens

A harmonia no altar tem sido levada em conta no momento de escolher a roupas dos homens que estarão na cerimônia. Dessa forma, a combinação entre o estilo e as cores das roupas tem sido planejada e executada da melhor forma possível.


A dificuldade para pedir aos padrinhos para se vestir seguindo essa padronização fez com que muitos casais preferissem escolher essas roupas em um só lugar. Na Elegance, por exemplo, os noivos podem fechar um pacote para o seu casamento e os pais e padrinhos irem à loja apenas para ajustar ao seu tamanho e acertar o pagamento. Outra vantagem oferecida nesse caso são os descontos dados para quem tiver seu casamento cadastrado na loja.